Ícone do site Paulo Sant´anna

Active Directory – Evento 4 – KRB_AP_ERR_MODIFIED – Refazendo canal seguro entre DCs

Anúncios

Olá pessoal,

Em um cliente de porte médio, Active Directory com dois Domain Controllers (Windows Server 2008 R2), ocorreu um incidente em que algumas estações de trabalho pararam de receber as politicas aplicadas nas GPOs, não mapeavam as pastas da rede e impressoras e não carregava o papel de parede.

Verifiquei que realmente estava ocorrendo falha, primeiro tentando forçar as políticas (gpupdate /force) e depois verificando quais políticas estavam sendo aplicadas (gpresult /R) em ambos os casos ocorreu falha.

Verificando os domain controllers (dcdiag) identifiquei que houve falha na replicação e evento ID 4 no log de um dos servidores identificando falha na conectividade via Kerberos entre o DCs onde o ticket emitido pelo servidor que contém as FSMOs (para identificar utilize netdom query fsmo) não estava sendo descriptografado pelo outro servidor devido à conta associada ao servidor (neste caso Administrator) estar divergente.

Para corrigir e refazer o canal seguro entre os servidores executem os passos abaixo:

Sair da versão mobile