Sobre mim

Paulo Roberto Sant’anna Cardoso, 36 anos, com 17 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico, infra-estrutura, projetos e treinamento em algumas das grandes empresas do pais. Especialista em Tecnologia Microsoft, Citrix e VMware, atua como colaborador de comunidades técnicas, grupos de discussão e fórum Technet. Desde 2000 é participante do programa de Certificações da Microsoft possuindo os títulos MTA, MCP, MCSA, MCSE, MCTS, MCT e também as certificações VMware Certified Professional (VMware), Security+ e Cloud Essentials (Comptia), Cobit Foundation (Isaca), Green IT Citizen, ITIL Foundation e ISO 27002 (Exin), CCA (Citrix), CCSA (Checkpoint) e Apple Certified Associate (Apple).

Paulo Roberto

 

Desde 2006 é Trainer/Instrutor MCT de Cursos oficiais para certicações Microsoft.

Realiza palestras técnicas e webcasts apoiados pela Microsoft desde 2007. Foi convidado em 2010 a ser palestrante do TechED Brasil, maior evento Microsoft da América Latina.

Desde 2001 é autor de artigos técnicos e colaborador de diversas publicações e sites especializados como PCs Redes, PC Master, PnP, PC&Cia, MacMais, Baboo, IMasters e Linha de Código.

Em 2008 foi um dos autores do livro Comandos WINDOWS SERVER 2003 – Administração e Suporte, lançado em 2008 pela Editora Ciência Moderna e do E-Book Manual de Estudos MCSE 70-291.

Autor do CD de vídeo-aula de Treinamento em Gerenciamento de Patches com o WSUS 3.0 no Windows Server 2003 comercializado pela Linha de Codigo e atualmente disponibilizado gratuitamente no canal do YouTube deste portal.

Em 2010 fez a revisão técnica do Livro “Windows 7 Passo a Passo” da MS Press, publicado no Brasil pela Bookman.

Foi Eleito por 4 anos seguidos (2007 a 2010) MVP Microsoft Most Valuable Professional na categoria Windows Server – Management Infrastructure. Retornou ao programa em 01/07/2013, desta vez eleito pela Microsoft na categoria Windows Expert IT-Pro. Novamente eleito em 2015, pela sexta vez, agora na categoria MVP Windows and Devices for IT.

Duas vezes eleito IT Hero pela Microsoft, a primeira em Maio/2007 devido ao projeto Windows Vista Seguro e em Julho/2009 devido ao projeto de Virtualização com Hyper-V.

Em 2016 recebeu o prêmio Veeam Vanguard, concedido pela Veeam, sendo o único profissional no Brasil e na América Latina.

Atualmente é Consultor na Invent IT uma Consultoria em TI especializada em Pequenas e Médias empresas e apresenta o Seginfocast, podcast especializado em Segurança da Informação mantido pelo Blog SegInfo e pela Clavis Segurança da Informação.

%d blogueiros gostam disto: