Discos de boot

Para aqueles que trabalham com suporte técnico ou já trabalharam porém de vez em quando tem que atender algum cliente como eu, um bom kit de programas e softwares é indispensável. Neste kit não pode faltar os famosos discos de boot que como o nome já diz são discos utilizados para inicializar o computador seja para fazer uma instalação de SO ou programa ou uma manutenção necessária na máquina. Foram muito utilizados na época dos Windows antigos 3.1, 3.11, 95, 98… até porque na verdade até o Windows 95 a instalação do sistema operacional era feita através de disquetes. Lembram-se de Windows 95 A, 13 disquetes? Eu me lembro bem, meu micro veio com a dupla DOS/Windows 3.1 e migrei para o Windows 95 utilizando os famosos disquetes, sendo que o primeiro era o responsável pelo boot e pela inicialização da instalação.
 
Enfim, depois os drives de CD-ROM se tornaram populares e hoje em dia nem utilizamos mais os saudosos disquetes, até porque em PCs e Notebooks mais modernos o drive 1.44 nem está mais disponível. Mas como nunca sabemos o que vamos encontrar no cliente, devemos estar sempre prontos, com um bom jogo de disquetes de boot e se possível um drive de disquetes externo USB.
 
Hoje em dia, os discos de boot estão bem mais sofisticados, inclusive com drivers para acesso a rede entre outras coisas.
 
Podemos encontrar gratuitamente os discos de boot mais utilizados em http://www.bootdisk.com/
 
Um forte abraço e até a próxima.
 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: