Technet Experience – Suporte Nivel II

Tive o prazer de ser convidado pela Microsoft Brasil para não só participar, mas também idealizar, definir os temas e detalhes da Série Suporte Nível II do Technet Experience. Mais uma vez trabalhei com meus companheiros Fabiano e Vitor além de contarmos com a ilustre participação do amigo Prof. André Luiz. Pois bem, a série está pronta, ficou muito legal e esperamos que vocês gostem.
 
Abaixo segue texto do amigo Rodrigo Dias da Microsoft publicado aqui sobre o lançamento da série. Valeu Rodrigão por confiar no nosso trabalho!!!
 
 
 
Novo Experience no ar: Suporte Nível II !!!!!!!!

Após alguns meses entre gravações, produção e criação de site gostaria anunciar oficialmente que lançamos a Série Suporte Nível II do Technet Experience.

Voltada ao profissional com um pouco mais de experiência, e que na maioria das vezes atende o cliente final, admnistrada rede e dá suporte em diferentes níveis, a série traz a seguinte relação de tópicos:

Módulo 1 – Windows Vista
  1. Resolvendo Problemas no  Windows Vista (Metodologia)
  2. Resolvendo Problemas em desktops usando   Windows Vista

Módulo 2 – Infra-estrutura de rede

  1. Resolvendo problemas na infra-estrutura de rede – TCP/IP
  2. Resolvendo problemas na infra-estrutura de rede – DHCP
  3. Resolvendo problemas na infra-estrutura de rede – DNS
  4. Resolvendo problemas no Active Directory Parte 1
  5. Resolvendo problemas no Active Directory Parte 2
  6. Migrando o Active Directory

Módulo 3 – Segurança

  1. Recursos de segurança no Windows Vista
  2. Implementando segurança em um Domain Controller
  3. Implementando segurança em estações de trabalho via GPO
  4. Ferramentas utilizadas em segurança
Módulo 4 – Gerenciamento/Ferramentas
  1. Resolvendo problemas no WSUS 3.0
  2. Ferramentas Sysinternals
  3. Server Core, comandos fundamentais

Aproveito também para agradecer os MVPs Andre Luiz Mattos Oliveira, Fabiano Santana, Vitor Nakano e Paulo Sant’anna, que são os profissionais que fizeram a série. Muito obrigado pessoal!

Para acessar mais essa Série do Technet Experience, acesse o link: https://www.technetbrasil.com.br/experience/Suporte2/Home.aspx , ou através da página Technet Experience.

Um abraço,

Rodrigo Dias

Posted: Thursday,

1 comentário em “Technet Experience – Suporte Nivel II”

  1. Pingback: Capacitação técnica gratuita – Conheça o Microsoft Virtual Academy (MVA) « PAULO SANT´ANNA | IT SPECIALIST

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.