MCT Summit 2009 – Sucesso total!!!

 
 
Pessoal,
 
neste último final de semana (04 e 05 de Abril) ocorreu em SP o MCT Summit 2009, congresso que reuniu durante dois dias inteiros mais de 100 instrutores MCTs (Microsoft Certified Trainers) no auditório da Microsoft para recliclagem, discussão e networking. Tive o prazer de poder comparecer no evento, que foi restrito apenas aos MCTs e encontrar velhos amigos e conhecer novos instrutores de todo o país. O conteúdo entregue no evento foi de alto nível com palestrars abordando temas como Windows 7, Exchange 14, Windows Server 2008 R2 e Azure que foram ministradas por profissionais e MCTs da própria Microsoft como Danilo Bordini, Gilson Banin, Fabio Hara e outros profissionais de ponta no mercado. Vejam a grade completa do evento aqui
 
 
No segundo dia, houveram mesas redondas onde cada mesa discutiu um tema específico e ao final foi gerado um documento para apresentação do grupo que participou da mesa. Esses documentos com idéias, sugestões, críticas e elogios serão repassados e enviados ao time de Learning da Microsoft. Foram escolhidas e premiadas as 3 mesas que mais se destacaram. Eu fiz parte da Mesa 1, que por sinal foi a vencedora. Cada membro da mesa ganhou uma jaqueta da MS. 
 
 
O clima do evento foi perfeito, serviu para os MCTs demonstrarem bastante união e força, justificando um maior apoio por parte da Microsoft. Até porque os MCTs são aqueles que entregam conhecimento aos iniciantes e demais profissionais que realizam cursos oficiais Microsoft. Os MCTs estão no topo da pirâmide, detêm o conhecimento, obtém as certificações antes do que a maioria e devem ser tratados como profissionais de destaque no mercado. Por isso, ter acesso às tecnologias e lançamentos da Microsoft antes do restante do mercado é essencial, até mesmo para que os instrutores se preparam de forma adequada para que quando, por exemplo, o Windows 7 chegue ao mercado, os MCTs já estejam devidamente certificados e preparados para ministrar cursos, treinamentos e até mesmo prestar consultoria nesta plataforma. Falando em Windows 7, os participantes do MCT Summit puderam, no primeiro dia do evento, ao final da palestra sobre o tema, testar e utilizar um HP Touchsmart e um Netbook Positivo Mobo, com apenas 1 GB de Memória e onde o Windows 7 deu um show de performance e deixando uma ótima impressão dentre os presentes com relação ao sistema anterior (Windows Vista).
 
 
Voltei para casa com um sentimento bom com relação à essa parceria Microsoft/MCTs, até porque um não vive sem o outro. Creio que melhores dias para nós instrutores virão, o pessoal do Technet Brasil e do MSDN  evento demonstrando as diversas formas de colaboração que estão disponíveis para os MCTs e deixando bem claro que eles (MS), contam conosco para gerar conteúdo, ministrar palestras e webcasts, moderar fóruns…Enfim, as oportunidades estão aí, disponíveis. Cabe a nós trabalhar.
 
A organização do evento está de parabéns, principalmente o Emilio Mansur, que foi a pessoa que acreditou no evento e que fez o mesmo acontecer. Sem o seu esforço e dedicação não teríamos o evento neste ano novamente. Já estou contando os dias para o Summit ano que vem…
 
Criei um album com as fotos que tirei no evento. Confiram!
 
Para quem quiser saber mais sobre os MCTs e sobre o evento eu recomendo os links abaixo:
 
Post que eu havia publicado aqui no blog sobre o evento.
 
Site oficial do evento: http://www.mctsummit.com.br/
 
 
Site com a descrição do Programa MCT: http://www.microsoft.com/learning/mcp/mct/default.mspx
 
 
 
 
 
Vejam vídeos e foto
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: