Sim, o Windows 7 chegou. Mas e as migrações para o Windows Vista?

Bom, para os que ainda não sabem, assinantes Technet e MSDN já possuem acesso à versão RTM (final) do Windows 7.
 
Mas e as migrações para o Windows Vista?
 
Apesar dos downgrades para o XP e das reclamações de que o sistema é lento, sendo que muitas das vezes está rodando sob um equipamento com 512 MB ou 1 GB ainda assim no ambiente doméstico, o Windows Vista é amplamente utilizado devido ao fato de que desde 2007 grande parte dos computadores e notebooks de grife já vir com o sistema instalado. Nesta caso, em breve teremos migração em massa para o Windows 7.
 
No ambiente corporativo, devido ao sucesso e estabilidade do Windows XP (após o SP2) e ao lançamento eminente do Windows 7, não houve tempo suficiente para que fosse feita a migração para o Windows Vista, até mesmo por envolver outros fatores como adequação do parque de máquinas com hardware defasado frente aos requisitos exigidos pelo Vista e compatibilidade de aplicações que funcionavam perfeitamente no XP e que exigiriam testes, adequações, alterações e até em algumas situações substiuições.
 
A realidade é que as empresas migrarão do Windows XP diretamente para o Windows 7, que já vem com as correções e melhorias com relação ao Windows Vista e que justificarão a mudança.
 
Grandes empresas chegaram a montar ambientes de testes e montar projetos piloto com o Windows Vista, e eu tive a oportunidade de participar ativamente de um deles, na época eu trabalhava na Stefanini alocado em uma empresa estatal, e que inclusive me rendeu o título IT Hero concedido pela Microsoft em Maio de 2007.
 
Além disso, fui um dos 5 convidados pela Microsoft Corp (USA) para gravar uma entrevista a respeito do projeto. A entrevista foi gravada em Abril do ano passado na Microsoft Brasil em SP e o mais legal é que a MS ficou responsável por todos os custos.
 
Vou compartilhar a entrevista com vocês. Vejam abaixo.

 

 
Paulo Sant’anna
MVP Windows Server – Management Infrastructure
Blog:
http://paulosantanna.spaces.live.com
Twitter: http://twitter.com/paulo_santanna

 

Anúncios

One Response to Sim, o Windows 7 chegou. Mas e as migrações para o Windows Vista?

  1. Pedro says:

    Paulo, parabéns pelo vídeo, e obrigado por compartilhar suas experiências conosco. Tenho aprendido bastante coisa e ficado bem mais atualizado e informado das novidades através do seu blog. Mais uma vez parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: