Microsoft anuncia lançamento do Windows Server 2012

 

 

Ontem, terça-feira (04/09) a Microsoft realizou o anuncio do seu novo sistema operacional para servidores, o Windows Server 2012, projetado para ser utilizado no modelo de computação em nuvem, utilizando a tecnologia de virtualização Hyper-V, agora na versão 3 permite que sejam criadas máquinas virtuais com 64 processadores de até 1 Terabyte de memória RAM. Esta versão já está sendo considerada a mais inovadora desde o lançamento do Windows NT, que também na época quebrou paradigmas.

Conforme já comentamos aqui o Windows Server 2012 virá disponível em 4 versões, Datacenter (Ambientes grandes de nuvem privada), Standard (Ambientes menores e fisicos com pouca virtualização), Essentials (Até 25 usuários ou 50 dispositivos) e Foudation (Até 15 usuários).

A boa noticia é que a Microsoft liberou para download a versão completa do Windows Server 2012 para avaliação durante 180 dias. O download pode ser feito em http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/hh670538.aspx

Você tem duas opções, baixar o arquivo iso do sistema ou o vhd pronto para o teste em uma máquina virtual.

Outra dica é o site Windows Server Launch onde é possivel ver videos feitos por profissionais da Microsoft a respeito do novo sistema. Vale a pena conferir.
Se preparem para bastantre conteudo sobre o novo sistema aqui no site e lembrando que no dia 03/10, eu e Alexandro Prado estaremos falando sobre o Windows Server 2012 na NSI Training.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: