Ferramenta gratuita – DriverView

Ola pessoal,

mais uma ferramenta para a lista que mantemos aqui no blog. Fiquem a vontade para sugerir e indicar alguma ferrameta gratuita que você use no seu trabalho. Pode me mandar que além de publicar eu coloco os creditos de quem deu a dica.

Bom, hoje indico uma ferramenta bem simples porém bastante útil. Se chama DriverView e com ela podemos exibir a lista de drivers de dispositivos carregados no sistema operacional Windows no momento da execução do aplicativo. O interessante são as informações detalhadas a respeito de todos os drivers exibidas em uma única visão, o que sem a ferramenta exigiria a abertura de várias janelas de forma independente, tomando bastante tempo. Funciona nos sistemas Windows 2000, Windows NT, Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2003/2008 .

Com o DriverView podemos obter informações como versão, descrição, fabricante, nome e localização do arquivo, data da criação, serviço associado…Enfim, como falei anteriormente se trata de uma ferramenta de uma simplicidade incrível, mas que nos entrega informações muito importantes e que podem ser cruciais na identificação de uma causa raiz ou na resolução de um incidente.  Além de oferecer a possibilidade de exportação dos dados obtidos em um arquivo html ou txt para documentação e apresentação de evidências. Sem dúvida vale a pena incluir o DriverView no seu kit de ferramentas de suporte.

driverview

Maiores informações e download podem ser obtidos aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.