Identifique portas e aplicativos gratuitamente utilizando o CloseTheDoor

Você já precisou saber informações a respeito da utilização de portas TCP ou UDP no Windows, certo? Sim, abra um Prompt de comando e digite netstat -a

Conforme exemplo abaixo, serão exibidas as portas que estão com Conexão Estabelecida (Established), Aguardando (Time_Wait), em Escuta (Listening)…

netstat

A questão é, como saber exatamente quais aplicativos estão usando as portas listadas?

Usando a ferramenta gratuita CloseTheDoor, que identifica as portas de escuta para TCP / UDP tanto em  IPv4 quanto IPv6 e os seus reespectivos aplicativos. Além de facilitar visualmente a identificação das portas abertas, a ferramenta pode auxiliar na descoberta de brechas e falhas de segurança em um computador com Windows.

Close

Apesar de simples a ferramenta é bem completa. Por exemplo, é possivel saber a porta que um processo que está atrelado a um serviço do Windows.  Além de descobrir, você pode encerrar este processo. Algumas ferramentas nativas do próprio Windows podem ser acionadas através do CloseTheDoor, como o Regedit os Serviços do Windows o Gerenciador de Tarefas (Task Manager) e até mesmo as Conexões de Rede.

Outros comandos também podem ser executados e exportados para arquivos texto para documentação, como, por exemplo, a lista das varíaveis de ambiente do Windows:

ENV

Outro recurso legal da ferramenta são os links de referência com informações sobre portas, serviços e configurações relevantes sobre o assunto.

Adicionem o CloseTheDoor ao seu Kit de ferramentas!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: