Obtendo informações sobre o ambiente VMWare com o RVTools

Você ou seu cliente possuem ambiente VMWare? Com certeza você precisa documentar e inventariar este ambiente. Com uma série de scripts é possivel realizar esta tarefa, mas com a excelente ferramenta gratuita RVTools você pode realizar um inventário com informações detalhadas a respeito dos elementos que compõem o ambiente, como os Hosts, as Máquinas virtuais, Datastores e assim por diante.

A RVTools é uma aplicação baseada em .NET 2.0 e utiliza o VI SDK para obter dados como CPU, memória, discos, partições de rede, unidades de disquete, unidades de CD, Snapshots, pools de recursos, VMware Tools entre outros. Outro ponto interessante é a possibilidade de atualização do VMWare Tools caso a ferramenta encontre alguma Máquina Virtual com uma versão antiga.

rvtools

A ferramenta faz o inventário dos produtos VirtualCenter 2.5, ESX Server 3.5, ESX Server 3i, 4i ESX Server, VirtualCenter 4.0, ESX Server 4.0, VirtualCenter 4.1, ESX Server 4.1, Virtual Center 5.0, VirtualCenter Appliance, ESX Server 5, Virtual Center 5.1 e ESX Server 5.1.

Informações e download em http://www.robware.net/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: