SegInfocast #5 – Conversa sobre as certificações da CompTIA e a importância das certificações profissionais para a carreira de TI

Nesta quinta edição conversei com o profissional Marco Carvalho, atuante há 33 anos na área de TI. Fundador da Skill Computer Services, empresa de infraestrutura em TI, trabalhando em parceria com organizações internacionais, como a CompTIA.

A CompTIA, celebrando seus 30 anos, é uma empresa certificadora com quatro diferentes programas. Estes programas são divididos pelo nível de experiência e conhecimento necessário para as certificações abordadas, que são reconhecidas globalmente. São eles, em ordem decrescente de nível requisitado: CompTIA Mastery, CompTIA Professional, CompTIA Specialty e CompTIA Basic.

As estatísticas dos profissionais certificados CompTIA no mundo são de 2 milhões, sendo 250 mil certificados CompTIA Security +. A estimativa, de acordo com a evolução nos últimos dois anos, é que no Brasil tenhamos aproximadamente 2 mil certificados, uma fatia relativamente pequena em comparação ao número total de certificados no mundo. No entanto, com a oportunidade do exame em português e o livro preparatório igualmente em português, a tendência é que esse número aumente consideravelmente.

Não deixem de ouvir! Prestigiem!

Maiores informações e download aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: