Veeam Backup and Replication – Adicionando um novo repositório de Backup

Olá pessoal,

VeeamLogoBrancoPara adicionar um novo repositório de backup após a instalação do Veeam Backup and Replication 9.5, clique em “BACKUP INFRASTRUCTURE”  depois clique com o botão direito em Backup Repositories.  Selecione Add Backup Respository.

Em Name, coloque o nome e a descrição deste novo repositório:

VeeamBkpRepo_1

Em Type, selecione dentre as opções abaixo o tipo de repositório que você vai criar, neste caso optei por backup em um servidor Windows, no disco local.

VeeamBkpRepo_2

Em Server, caso queira que o novo repositório seja criado no servidor onde o Veeam Backup está instalado, apenas clique em Next. Caso queira adicionar um novo, clique em Add New e defina nome e credenciais de acesso. Após isso, clique em Next.

Em Repository, defina o diretório que armazenará os dados clicando em Browse. Nesta tela você também pode definir a quantidade de tarefas simultâneas neste datastore e a quantidade de dados quanto a leitura e escrita e clique em Next.

VeeamBkpRepo_3

Em Mount Server, especifique será este mesmo servidor ou se será outro e clique em Next. O servidor de montagem é necessário se você restaurar arquivos do sistema operacional guest da VM e itens do aplicativo para o local original. O servidor de montagem permite rotear o tráfego da VM de maneira otimizada, reduzir a carga na rede e acelerar o processo de restauração.

Em New Backup Repository, verifique as informações e clique em Apply. Existe ainda a opção de importar backups existentes de forma automática. Aguarde o processo e cliquem Finish.

VeeamBkpRepo_4

Após isso você já pode direcionar seus backups para este novo repositório criado.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: