Correios lança coleção de selos dedicada à história da computação brasileira

Olá pessoal,

Para os amantes de da computação e de selos, em Outubro deste ano, os Correios colocaram em circulação a emissão especial “História da Computação Brasileira”. A emissão é composta por três selos que apresentam uma reprodução frontal dos primeiros estudos e projetos de computadores nacionais: o “Zezinho”, o “Patinho Feio” e o “Cobra-530”, este o primeiro computador comercial totalmente produzido no Brasil.

Selos_Computacao_BR

Para registrar a história, o artista Dimas Casco inseriu as datas de finalização dos projetos e matizou cada um deles em tons de azul, verde e amarelo, fazendo referência à bandeira nacional. A ilustração foi realizada no estilo Flat Design e computação gráfica. Na folha de selos consta uma citação de Alan Turing, considerado o Pai da Computação, escrita em código binário ASCII.

Os selos têm valor de 1º porte da carta não comercial, que atualmente é de R$ 1,25, e podem ser adquiridos nas agências dos Correios em todo o país, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail centralvendas@correios.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.