Ola pessoal,
No dia 29 de Fevereiro a Microsoft disponibilizou para o grande público uma nova versão de testes do Windows 8, chamada Consumer Preview. A nova versão do sistema operacional Windows vai ter versões para chips tradicionais x86 e x64 utilizado em desktops e notebooks e outra para processadores ARM que são o padrão para smartphones, tablets e demais dispositivos portáteis concorrendo assim com o iOS da Apple e o Android do Google.
Entre as novidades está a nova interface chamada “Metro” e o lançamento de uma loja virtual de aplicativos desenvolvidos para a plataforma.
Segundo o Road Map da Microsoft a versão final do Windows 8 será lançada até o final deste ano porém ainda sem data confirmada.
Para quem quiser instalar e tesra o novo sistema, máquinas que suportem Windows 7 estão aptas a recever o novo Windows 8. O download do Windows 8 Consumer Preview pode ser feito em http://migre.me/8gfez
Segundo sites especializados em apenas um dia esta versão foi baixada 1 milhão de vezes, o que mostra o interesse do publico no novo sistema.
Em breve vamos procurar fazer palestras e desenvolver material sobre o sistema.
Aguardem!
Paulo Sant´anna
Especialista em Infraestrutura de TI
ITIL V3 | MCT | MCSE | MCSA | MCTS | MCP | CCA | CCSA