Adicionando o menu iniciar no Windows 8 com o Start Menu 8 da IObit

A quantidade de clientes com Windows 8 vem aumentando e com certeza vocês já se depararam com algum que sente falta do bom e velho Menu Iniciar que desde a versão 95 o ponto central das ações executadas em máquinas com Windows. Sem conta nas reclamações com relação à interface nova.

Uma rápida explicação a respeito do novo conceito de utilização do Windows pode ajudar e que com alguns dias de utilização é possível acostumar-se, mas enfim, muitas pessoas são resistentes, principalmente as que não são da área de TI e como sempre falo e escrevo, temos que estar preparados e saber as possibilidades existentes para atender à necessidade do cliente, que neste caso seria colocar o Menu Iniciar no Windows 8. De forma nativa não é possível. Apenas através de softwares de terceiros.

O Start Menu 8 da IObit, parceira deste blog, é uma boa opção pois  além de ser gratuito, concede ao usuário uma experiência bem próxima do Menu Iniciar nativo das versões anteriores do Windows.

A instalação é muito simples e a customização da ferramenta idem. Assim que a instalação é finalizada a tela de configurações do Start Menu 8 é exibida. Itens sobre execução, layout, exibição e idioma podem ser definidos. A tarefa  de Alternar entre a interface Metro e a interface de desktop é feita de forma fácil.

sm1

 

sm2

 

sm3

 

Vejam abaixo a disposição do Start Menu 8 no desktop. Bem parecido mesmo com o Menu Iniciar do Windows 7.

sm5

 

 

sm6

Maiores informações e download do Start Menu 8 em http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: