SegInfocast #11: Análise Forense Computacional – Mercado, Cursos e Certificações

banner-seginfocast-11-forense-computacionalW620

Ola pessoal, nesta décima primeira edição conversei com o profissional Ricardo Kléber com foco na área de forense computacional, onde o entrevistado fala sobre a necessidade de profissionais especializados no mercado e as melhores formas de qualificação.

Foi abordada a certificação internacional CHFI (Computer Hacking Forensic Investigator), que faz parte da trilha de certificações em Segurança da Informação na área de Forense Computacional. Esta certificação prepara o profissional para detectar ataques e extrair adequadamente as evidências para a comprovação do crime cibernético, assim como a condução de auditorias que visam prevenir futuros incidentes. Saiba mais sobre esta e outras certificações ouvindo a quarta edição do nosso podcast: SegInfoCast #4. :D

Ricardo Kléber Martins Galvão é Bacharel em Ciências da Computação, Mestre em Engenharia Elétrica e Doutorando em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na Academia Clavis é instrutor dos seguintes cursos: Certified Ethical Hacker (CEH), Análise Forense Computacional e Computer Hacking Forensic Investigator (CHFI).

Para ouvir o podcast acesse aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: