Erro “ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH” ao acessar a web de gerência do Roteador Cisco Small Business RV042

Olá pessoal,

Ao tentar acessar a página web de gerência do Roteador Cisco RV042 a partir de uma máquina da própria rede utilizando o navegador Google Chrome o seguinte erro foi exibido “ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH“.

Esse erro ocorre pois o certificado que vem instalado por padrão no roteador suporta apenas criptografia SHA1. Para corrigir isso, temos que baixar uma versão mais nova do Firmware disponibilizada pela Cisco para este equipamento.

A Firmware pode ser encontrada em https://www.cisco.com/c/en/us/support/routers/small-business-rv-series-routers/series.html#~tab-downloads

Mas, para atualizar a firmware, precisamos primeiramente ter acesso à pagina web de gerência do RV042, para isso vamos utilizar o Internet Explorer e configurar nas propriedades avançadas para utilizar apenas o protocolo SSL 3.0 conforme a imagem abaixo. Desmarque o SSL 2.0, TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2.

Feito isso, clique em OK e tente o acesso novamente à pagina de gerência do RV042 utilizando o próprio Internet Explorer. Será exibida a página abaixo, informando que existe um problema com o certificado do website. Clique em Continue para acessar.

Pronto, agora faça o login na administração do Roteador RV042 e atualize a firmware para corrigir esse problema, depois da atualização retorne o Internet Explorer à sua configuração padrão.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.