Windows 10 já chamando atenção…

A conferência pela Microsoft realizada ontem (21/01) para apresentar mais sobre o Windows 10 ainda está dando o que falar devido às novidades que o novo sistema vai trazer. Saibam mais sobre as novidades no blog oficial do Windows. A principal, sem dúvida, se trata do fato que a nova plataforma rodará em computadores, notebooks, tablets, equipamentos híbridos e celulares de forma integrada. Resumindo, será o mesmo sistema operacional para qualquer dispositivo.

Windows10_Phone_Laptop

Dois anúncios me chamaram atenção.

Upgrade gratuito

O fato de no primeiro ano de comercialização ser possível o upgrade gratuito em computadores com Windows 7, Windows 8 e 8.1 e celulares com Windows Phone 8.1. Sem dúvida alguma uma estratégia muito interessante, similar à adotada pela Apple, que consegue monetizar nas apps ao invés de cobrar pela licença do SO a cada upgrade. Ponto para a Microsoft.

De acordo com a MS a atualização será feita via Windows Update no caso dos computadores.

Xbox One

O Windows 10 terá uma grande integração com o Xbox One através de um novo aplicativo que vai oferecer jogos e proporcionar interação com os amigos em uma nova interface, redesenhada para que a usabilidade seja a mesma em qualquer dispositivo que esteja rodando o sistema. Mas o destaque mesmo fica por conta da possibilidade de poder jogar os jogos do Xbox One em qualquer dispositivo com Windows 10 via rede, podendo inclusive, utilizar um recurso para criar e editar gameplays. Como um bom gamer achei essa novidade sensacional, pois não necessariamente será preciso usar a TV para jogar os jogos.

Ainda vamos falar muito sobre o Windows 10, que será revolucionário, indiscutivelmente.

Abaixo eu compartilho com vocês um vídeo em que o Windows VP, Joe Belfiore, fala e demonstra as novidades a respeito do Windows 10. Vale a pena ver.

Uma nova versão para testes em computadores será liberada na próxima semana. Já nos dispositivos móveis a liberação ocorrerá em fevereiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.