Recessão na área de TI?

Olá pessoal,

O ano começou com uma atmosfera de crise e recessão, o que resultaria em retração na geração de novos empregos e contratação de serviços. Mas na área de TI, este cenário não se faz presente pois as previsões das consultorias que analisam o mercado e carreiras, a tendência é o surgimento de bastante oportunidades e novos postos de trabalho abertos para técnicos, analistas de suporte e também programadores e analistas de sistema.

Apesar de estar na contra-mão da realidade atual de outras áreas, a competição na área de TI é bem acirrada, pois em grande parte das situações a oportunidade existe o que faltam são profissionais qualificados. Sem dúvida alguma, devemos investir em capacitação e especializações, fazer certificações, por exemplo, são uma excelente pedida.

Falando especificamente para nós que atuamos com suporte e infra de TI, quem acompanha meu trabalho sabe que sempre recomendo o investimento em equipamentos para montagem de ambientes e laboratório, além da leitura de bons livros técnicos e revistas se possível, apesar de que que aqui no Brasil praticamente não temos mais nenhuma publicação técnica em papel.

Vamos em frente que o ano para quem é da área de TI promete! Quem estiver preparado e capacitado estará na frente para aproveitar as oportunidades que surgirão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.