Ferramentas Windows Sysinternals – Gratuitas e indispensáveis para todo Consultor de TI

windows_sysinternals Em 1996, os especialistas Mark Russinovich e Bryce Cogswell criaram um website chamado Sysinternals onde comercializavam e divulgavam o pacote de utilitários criado por ambos, chamado Winternals. Se tratava de um conjunto de ferramentas bastante úteis e avançadas para suporte, debug e recuperação de máquinas com Windows, muitas das vezes sem elas não era possível restaurar um equipamento. Ainda tenho uma versão antiga do Wininternals em casa e vou preparar em breve um vídeo sobre. Podem me cobrar.

Com o sucesso e óbvia qualidade deste pacote de ferramentas, as mesmas foram incorporadas pela Microsoft, atualizadas se tornaram gratuitas e passaram a se chamar Sysinternals e hoje o Mark Russinovich trabalha na empresa e é uma referência em todo o mundo quando o assunto é troubleshooting de sistemas Windows.

As ferramentas estão disponíveis para download no portal Technet no site Windows Sysinternals e também podem ser executadas diretamente da URL http://live.sysinternals.com/ (via browser ou Executar – Abrir) sendo uma boa opção pois ali sempre estão as versões atualizadas dos utilitários.

Sysinternals2

Sysinternals3

Vejam abaixo a descrição de algumas das ferramentas que fazem parte do indispensável pacote Sysinternals que deve fazer parte da coleção de TODOS os Consultores/Técnicos/Analistas de TI que trabalham com SO Windows e plataforma Microsoft.

Sysinternals

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: