Cloud Computing – o que é necessário para ser um profissional em nuvem?

Ao mesmo tempo em que a nuvem se torna algo comum dentro do ambiente corporativo, mais profissionais com habilidades específicas são demandados.

A CompTIA, associação comercial da indústria de TI, está desenvolvendo uma ação especial nesse mês de agosto voltada para estudantes de ensino médio e universitários, com o objetivo de divulgar o que é necessário para ser um profissional de TI, especializado em Cloud Computing.

A associação, que é dedicada ao avanço do crescimento da indústria de TI por meio de programas educacionais, pesquisas de mercado, eventos, certificações profissionais e defesa de políticas públicas, estará promovendo em suas redes sociais no Facebook e LinkedIn posts informativos com Infográficos explicando o papel do trabalho profissional em nuvem e o que é uma certificação vendor neutral, ou agnóstica. Também está disponível um ebook exclusivo sobre Cloud computing, com conteúdo em português, aborda a ascensão da nuvem, as oportunidades profissionais, as certificações CompTIA e uma entrevista exclusiva com  Bruno Salgado, um dos autores do livro “Cloud Essentials – Guia Preparatório para o Exame CLO-001”.

A ação também inclui um questionário com três perguntas sobre Cloud Computing e as certificações Cloud Essentials e Cloud+. Os participantes receberão 20% de desconto na compra dos testes de certificação.

Para quem quer começar ou avançar em uma carreira de TI, a certificação é certamente um veículo. De acordo com o 2nd  Annual IT Career Insights, estudo realizado pela CompTIA em 2014 com foco principal na melhor compreensão da importância da certificação, 66% dos profissionais de TI sustentam que a certificação CompTIA  melhora o currículo. E melhorar as oportunidades de emprego é uma das principais razões que os levou a buscar  a certificação.

Sobre CompTIA

A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que serve como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos de networking, certificações profissionais e defesa de políticas públicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: