Windows 10 mais rápido – Desativando a execução de apps em segundo plano

Olá pessoal,

mais uma dica rápida, dessa vez para quem quer deixar seu PC/Notebook com Windows 10 com uma performance melhor. Para isso, vamos desativar a execução de aplicativos que vem nativamente no sistema e que por padrão são executados em segundo plano consumindo recursos da máquina.

Vou demonstrar como desabilitar de duas formas. Na primeira, clique no Menu Iniciar – Configurações e no campo de pesquisa digite “Aplicativos em segundo plano”

Para desativar a execução dos Aplicativos em segundo plano basta desligar a opção exibida na tela abaixo.

Aplicativos em Segundo Plano – Ativado
Aplicativos em Segundo Plano – Desativado

Também podemos desativar através de linha de comando, para isso abra o prompt como administrador e execute o comando abaixo:

Reg Add HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\BackgroundAccessApplications /v GlobalUserDisabled /t REG_DWORD /d 1 /f

Talvez essa configuração não tenha uma eficácia perceptiva em computadores com hardware potentes. Mas nos computadores que possuem recursos limitados, desativar essa execução dos aplicativos em segundo plano com certeza fará uma boa diferença no que tange a performance, pois assim você abrirá os aplicativos quando necessário for sem que fiquem deixando sua máquina mais lenta.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: